terça-feira, 11 de setembro de 2007

Super extra gravity and super extra tears


Hoje é dia onze. De Setembro, ainda. E mais! Onze de Setembro. Muitas recordações pra um dia só. Lágrimas pra todas elas. Mas vamos logo enxugá-las, mocinha. E 'bora ao trabalho! Uma ótima trilha sonora nos headphones no clima de "perdas" é o Super Extra Gravity (2005), último cd da banda sueca The Cardigans. Sim, aquela banda da loirinha fofinha de covinhas apaixonantes que toca "Lovefool", que por acaso, não é tocada mais nos shows deles. Segundo Nina, esta música não representa mais a banda, e sim, somente ela mesma - a música, claro.

Voltando ao Super Extra, chega a ser engraçado como o disco soa uma soundtrack pros meus últimos dias. "I would rather just die, go the hell and crawl back, and let it all go!". Losing a friend, faixa 01. Então, meu amigo, é o fim. Eu olho para você. E está parado, just as a rock. But you do not roll, baby. Aí então garotinho, tu perde a parada.

Godspell, segunda faixa. Nem me fale de Deus a essa altura. Depois do post anterior, e de minutos atrás ter sido a blasfêmia personificada, não espero, não mais. E nenhum aleluia. Em momentos bons eu gritaria contigo, Nina. Mas hoje? Hoje não. Passo. Drip drop teardrop. Estas sim, eu falo sobre. Porque cairam. E como! Sabe aquele lance que você tem com uma pessoa que é o seu oposto, mas, ao mesmo tempo, só de olhar, lhe faz sorrir igual criança com doce? Aquela relação onde falta vergonha na cara, choros, intensidades, fornicações, olhos claros e escondendo sentimentos, tranças de corpos. Ai. [...] E. E? "Will we ever learn?" E me arrasto no chão, junto com a Nina. Bêbada, nua, suja. Fui sua. Fui? Não sei mais. Gosto por demais, sô! NEXT!

(Pulei Overload, por um bom motivo!)

Encarnar um pitbull sem ficar feia e sentir-se ridícula? Totalmente possível. Dominatrix sem vestir nenhuma roupa de couro. E tendo um coração, obviamente. I need some fine wine and you need to be nicer é frenética. Estão, os dois, errados. Na batida forte e com a força de argumentos femininos incontestáveis (adoro, hehehe!), a loirinha docinha manda! E o rapaz, coitado, nem se mexe. Como todos os outros... Mas ela o ama. Pelos tempos bons que passaram-se e pelos que ainda estão por vir, um bom vinho e boa vontade, por favor! Ao menos pela música, e pelo clipe, divino. Sit.

(Mais duas músicas passadas...)

Algum dia ainda faço uma resenha track-by-track. Todavia, por agora, In the round. Que clama por mim. Lembra daquele gás que você precisa - e nem sempre acha - na primeira crise dos vinte e pesados anos? Essa é A trilha, babies. "It's tough to walk without strings..." Batam palmas, pro ar, pro ar, pelos ares. Tente acertar, não se culpe por errar. Você é grande demais pra caber numa pessoa só. Mas vai ter que aprender e se virar com isso. Enquanto não dá, dance. Rodando pela sala, in the round...

Pra não perder o costume do post de hoje, adivinhem? Ahn ahn ahn? Pulei mais duas músicas! And then you kissed me, part II. No cd anterior (Long Gone Before Daylight, 2003), as músicas eram de cunho mais apaixonadas, na fase antes-crise-de-7-meses-de-namoro, sabe? Este cd sobre o qual lhes escrevo é o postmortum da relação. Dos vaivéns de todo amor não acabado, do amor e ódio experimentado por 97,31% da população mundial aos fins de relacionamentos. (!!!) Na parte I, do Long Gone, tudo é doce, coisa fresca com gostinho de mel, tipo primeiro beijo apaixonado, lembra? Pense no seu. Agora pense no depois. AQUELE depois. É, quando você se esbugalhou de chorar e partiu o coração em dois, pra ver se ao menos assim o desgraçado sentado a sua frente teria pelo menos um coração, mesmo que metade do seu. Mas, meus queridos, o amor é um jogo onde ninguém ganha. Um passarinho verde que jamais me amou e a Nina cantaram ao meus ouvidos. Mistérios essas criaturas humanas. E a cabeça rodopia, os pensamentos são repetitivos. E o beijo perfeito volta com o gosto ainda, para os lábios que beijam o nada. Quer saber? Quero sim, srta Persson. "When you kissed me, I lost everything, then I got up and did it again". Digo mais. Mais? "True love, is cruel love". Ass kissing mercy missing faithless friend. Cadê o final feliz? Cadê? E chega!

NEXT!

Site oficial
Melhor comunidade deles!

p.s. Acho que misturei meus blogs hoje no mesmo post. Desculpa. (?)

4 comentários:

Unknown disse...

me fala uma coisa que é da suécia e que não presta? só uma. num tem!
é bom ver você voltando aos trilhos, querida. music is therapy, girl, and it lets the "boo-hoos" out. ;)
até agora tô gostando da sua seqüência de cds. thumb up! (y)

p.s.: baixando super extra gravity.

=*

Anônimo disse...

Lovefool é a Ana Júlia deles?
heheheuaue

Ótimo post!
=)

Ah, eu só tenho crise de namoro nas proximidades de um ano!
eheheh
^^

Jules disse...

não precisa se desculpar.

nunca ouvi eles ao ponto de ter uma opinião formada.

suecia me lembra hellacopters!

:***

ana disse...

"When you kissed me, I lost everything, then I got up and did it again". Tem que correr riscos, né? Já dizia sua irmã gêmea do fantástico. Mas e a prudência?

O vídeo da primeira música foi chato e não terminei de assistir, apesar de ter me lembrado da pizza com vinho ontem à noite. Primeira vez que eu realmente apreciei um vinho. E eles sempre têm que ser mais bonzinhos, né? Garotos malvados.

O "In the round" me deixou esperando mais. Ou seja: Cardigans não é pra mim. Muito fofo, muito doce, muito nhá!

Sobre a mistura dos blogs, tá assim desde o começo. Relaxa.. Estou adorando.