terça-feira, 18 de setembro de 2007

Conveniência para mim, mais uma vez.


O recado de hoje é curtinho, porém, espero que seja uma boa dica. Resolvi depois de muito tempo, dar uma chance pro Kings of Convenience. Eu só havia visto um clipe deles, e, embora tenha gostado bastante, nunca lembrava de procurar o cd. E ainda o agravante do nome da banda me parecer meio batido, do tipo mais uma bandinha do tipo os "The" alguma coisa (o que é meio contraditório, porque eu gosto de algumas de tal denominação, enfim).

Baixei o Riot On An Empty Street (2004) este fim de semana (o cunhado querido me relembrou desses meninos da Norway... Brigada, Marcos!). E me arrependi de não te-lo feito antes! O cd é tão melodiosinho. Voz e violão, mais um pra coleção! E ainda rimou! Me lembrei muito de Cat Stevens quando ouvi. Acho que talvez pelo jeito de cantar, pelo tom da voz, pelos acordes musicais.... E também algo como barzinho e violão de boêmios. Não entendo muito dessas coisas, mas. É a minha impressão. E pra escrever aqui, é isso que conta, não é verdade?

Eirik e Erland ganharam meu coração e a playlist dessa semana, com certeza. Na segunda feira que vem, olhe meu contador last.fm aqui do lado e confira! Hehehe. E um detalhe básico, que eu achei chiquérrimo: eles são influenciados pelo João Gilberto! Poder da Bossa Nova aê! E eles ainda tem contextualização histórica do movimento. Quer saber porquê? Dá uma olhadinha no Myspace, e tente adivinhar. Quem acertar, ganha um amplexo grandão!


Darei duas dicas pra ouvir este cd: depois de assistir o clipe lá de cima do post, procure por Sorry and Please e depois Gold in the air of summer. Depois me diga o que achou, ok?


Site oficial
(uma graciiiiinha!)

6 comentários:

Anônimo disse...

Vou baixar pela foto da dupla e pelas referências à música brasileira!
heheheh
=D

ana disse...

Cat Stevens não combina com boêmios. De qualquer modo, a referência me fez ter vontade de conhecer a banda.
Beijocas, pam!

Jules disse...

violeira sagaz sempre é bem vindo.

Anônimo disse...

eu espero que os seus aniversários me sejam tão proveitosos quanto os meus são pra você!
setembro é realmente um mês especial...
caso contrário, eu não teria nascido nele!
;)


=*******

Anônimo disse...

Ah, vou baixar e escutar com carinho.
E brigada por toda a preocupação de hoje, tá? ^^

=*********

Anônimo disse...

Muito bom o som!
Com uma influência dessas não podia sair outra coisa né? :)

Valeu pela dica!

Bração!