quinta-feira, 25 de outubro de 2007

Marrom número 5.


Apesar de vários narizes torcidos, muitas comparações mal sucedidas - na minha opinião - e algumas críticas BEM ferrenhas, irei falar do querido Maroon5. Sim, eles são pop; sim, são totalmente mainstream; sim, são famosinhos e muitas outras afirmações. Ainda assim, é pop de qualidade. Isso é inegável. E pop sempre moveu esse corpinho aqui e muitos por aí. Uma expressão musical e não somente, presente em diversas décadas mas fortemente após os anos 80, trazendo modinhas, "padrões" de beleza e divulgando recursos tecnológicos, seja na produção dos clipes, seja nos aparatos mostrados nestes.

It won´t be soon before long (2007) vem com batidas mais moderninhas que o Songs about Jane (2002). Parece que neste cd, Adam cansou de ser mocinho meio boyband anos 90 e quis ser boyband anos 00. E isso não é zoação. Sou das que aprendeu inglês chorando ao som de Back Street Boys. Enfim, cansado de ser bonzinho, errou e muito com Jane (será outra? não sei) e em alguns momentos, arrependeu-se de dar dó. Ainda soa bastante garotinho, meio paternal - inclusive, querendo cuidar da sua beauty queen (que já passou dos seus dezoito aninhos...).

Embora essas baladinhas ganhem os corações e os suspiros das menininhas (e também de mulherzinhas), as faixas mais naughty são as que com certeza irão para o repeat. Destaque para Wake up call, último single e clipe. Em todo o seu conjunto, letra, música e clipe. Bem exageradamente interpretado, bem colorido e neon, forte apelo sexual e vingativo. Dancante, divertido e apetitoso, para satisfazer homens e mulheres. Great! Super POP!

Amplexos fortes e pops!
:D

Site oficial

5 comentários:

ana disse...

a primeira música de sucesso (grudenta) deles - sabe-se lá qual o nome - tocou ontem na cantina do ic3. dançei horrores.. hahaha viva o pop!

Vitória White Sharks disse...

Eu gosto de Marrom 5
sei lá eu acho que o vocalista tem uma voz fanha afinada!
iuhuihhuihhhiuhhi
e os clipes das músicas são bem legais!
gostei muito do que vc escreveu
beijão gata adorável
miau
hihi

Anônimo disse...

Ah! Maroon 5 é um dos artistas do meu lado B que eu amo de coração.

Não ouvi o cd novo, mas adooooro o primeiro!

Tava sumida por aqui, neh? =~~ você num tem feed! Eu tô ficando viciada em bloglines e num leio mais nada sem feed...!

Marcelo disse...

Legal a coragem de dizer que gosta deles. Eu não conto pra ninguém que adoro o Keane :-P

Marcelo disse...

hehe legal o que você comentou no meu blog sobre o Beirut. Também acho tudo muito bêbado, nem sei explicar!